segunda-feira, 7 de julho de 2014

Nota de Solidariedade aos presos políticos


Atualmente, no Brasil inteiro, se levam a cabo campanhas e movimentos de solidariedade aos presos políticos do Estado reacionário brasileiro. Para garantir os interesses dos algozes do povo brasileiro - o imperialismo, a grande burguesia compradora e especuladores de terrenos urbanos - com a realização da Copa do Mundo, se intensifica como nunca a repressão fascista contra os combatentes do povo. A realidade mostra que, em épocas de efervescência das lutas populares, longe de ceder conquistas ao povo para desviá-lo da luta, as classes dominantes buscam exatamente nas balas e cassetetes os meios para garantir o seu domínio.

O recrudescimento da repressão policial durante as últimas semanas é mais um capítulo do processo de fascistização do Estado impulsionado pela realização da Copa do Mundo no país. O aparato militar agiu ostensivamente para intimidar os movimentos sociais e manifestantes que se posicionam contra os problemas gerados pela organização da competição. Manifestações foram esvaziadas antes mesmo da concentração dos militantes, debates públicos foram vigiados de perto pela tropa de choque, advogados foram presos por questionar as ações arbitrárias, em suma, todos que se atrevem a questionar os absurdos gerados pelo Estado foram duramente reprimidos no último mês.

Os companheiros presos políticos do Estado reacionário estão sendo agora acusados de "terrorismo" e "vandalismo" da forma mais caricatural possível. O exemplo mais flagrante é o estudante Fábio Hideki Harano, encarcerado pelo Estado sob tais acusações motivadas por evidências forjadas pela PM paulista. Embora seja conhecido pelos estudantes da USP por sua personalidade dócil e amigável, é agora demonizado pela grande imprensa como "o líder dos black blocs", merecendo portanto nossa concreta solidariedade diante dos ataques criminosos por parte do Estado brasileiro e seu braço armado.

Devemos estar atentos à tática repressiva do Estado e prestar solidariedade a todos os companheiros que estão sendo pegos como bodes expiatórios para que se crie um clima propício à criminalização de todos os movimentos sociais.

NÃO A CRIMINALIZAÇÃO AS LUTAS SOCIAIS!
LIBERDADE AOS PRESOS POLITICOS!
REBELAR-SE É JUSTO!

Movimento Bandeira Vermelha
São Paulo, 07 de julho de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário